top of page

Alunos em destaque

Maria Cecillia

Em cerca de 8 meses de estudo com o professor Luiz Garcia a aluna Maria Cecillia conseguiu chegar a um bom nível técnico/musical. Isso acarretou a sua aprovação, no dia 23/10/2016, no concurso para violinista da OSJ - Orquestra Sinfônica Jovem da Embratel e ainda conseguir o cargo de líder de naipe dos segundo violinos. Conseguiu também ser aprovada para o curso superior do Conservatório Brasileiro de Música e Escola Nacional de Música da UFRJ. Foi aprovada também para o festival internacional de música SESC/Pelotas.
A aluna Maria Cecillia da o seguinte depoimento em 24/10/16:
 
"Antes eu tinha feito o Suzuki sozinha,  aí o professor me deu o concertino de Oskar Rieding e uns livros de técnica, depois eu pedi para ele me preparar pra faculdade, aí passei pro concerto no 4 de Mozart mas achei aquilo o demônio!!!!!!!!
Trocamos então pro concerto em sol maior de Haydn e deu certo

Na prova pra OSJ tinha que tocar duas peças solos e eu toquei o concerto em sol maior de Haydn e a Serenata à Brasileira de Carlos de Almeida.
Me pediram pra tocar mais um estudo, aí toquei Fiorillo 16."

Wallace Cristóvão

Estudou violino com o professor Luiz Garcia e se preparou para o bacharelado em violino da UNIRIO para onde passou. Formou-se em 2016.
 
Tocou em diversas orquestras e conjuntos, dentre elas a Orquestra da Unirio e o grupo Sonoros Coral e Orquestra.

É o primeiro violino do quarteto Buriti e professor da Escola de Música Villa-Lobos.

Frida Maurine

Félix Fraga

Estudou violino com o professor Luiz Garcia e se preparou para o bacharelado em violino da UNIRIO para onde passou. 

Tocou sob a regência do professor Luiz Garcia na Camerata Guerra-Peixe;

Tocou com o professor Luiz Garcia no Quarteto Yanderú cuja formação era Luiz Garcia (violino 1); Félix Fraga (violino 2); Renata Cristina (viola) e Rui (Cello).

Tocou em diversas orquestras e conjuntos, dentre elas a Orquestra da Unirio e o grupo Sonoros Coral e Orquestra.

Tocou na abertura das Olimpíadas Rio 2016 e em diversos outros eventos.

Estudou violino com o professor Luiz Garcia desde os 6 anos de idade e se preparou para a licenciatura em música na UFRJ para onde passou. Fez também Conservatório Brasileiro de Música, tocou em diversas orquestras e conjuntos, dentre elas a Orquestra da Unirio;

Fez estágios na Clínica do Conservatório Brasileiro de Música, Centro de Desenvolvimento Humaitá e outros. Trabalhou como musicoterapeuta no Lar de Daniel Cristóvão e a mais de dois anos integra a equipe de terapeutas da Fundação Amélia Dias, onde além dos atendimentos com musicoterapia e musicalização, faz parte de um Projeto chamado " Descobrindo o Mundo". Projeto de desenvolvimento da cognição , processo de sociabilização e alfabetização para crianças com dificuldades diversas. Foi a idealizadora da primeira oficina de violinos do Grupo Cultural Afroreggae que se iniciou no ano de 2004 , desenvolveu aulas de violino para as crianças da Comunidade Parada de Lucas. Hoje a Organização já conta com uma grande orquestra. Idealizadora do Projeto Flor de Lótus onde atua com a  Musicalização Terapêutica através do violino para crianças do bairro da Pedra de Guaratiba. 

Roger Lagr

Estudou violino com o professor Luiz Garcia desde os 10 anos de idade e hoje toca na Orquestra Barroca da UNIRIO.

Tocou junto com o professor Luiz Garcia na Camerata Livre do Rio sob a regência do maestro Márcio Carvalho;

Licenciado em música pela UFRJ;

Desde 2008 tem se dedicado ao estudo do violino barroco sob a orientação do professor Luís Otávio Santos nos principais festivais de música antiga do país e em 2012 ingressou em sua classe de violino barroco no núcleo de Música Antiga da EMESP em São Paulo;

Em 2014, mediante seleção, integrou a classe da renomada professora francesa Amandine Beyer no festival da ESMAE em Mafra - Portugal;

participou também ativamente de cursos de música de câmara com inúmeros professores, dentre os quais, Charles Tuet, Homero Magalhães filho, Bruno Procópio, Inês d’Avena, Guilherme de Camargo, Ricardo Rapopot, Christine Daxelhofer, Ana Mafalda Castro, Marcelo Fagerlande, Laura Rónai, Mário Trilha, Sula Kossatz, Marco Antonio Lavigne;

Tomou parte em master-classes de violino com importantes artistas como RyoTerakado, Rodolpho Richter, Nicholas Robinson, Xavier Laferriere, Ole Bohn, Edison Queiroz, Paulo Bosísio, Yannis Roger, NachumErlich, Brian Dean e Albrecht Breuninger, dentre outros. Participou de Oficinas de Dança Barroca para Músicos dirigida pela professora Raquel Aranha ou pela professora Catarina Costa e Silva nos principais festivais de musica antiga do Brasil; 

em 2011, concluiu a classe de baixo continuo do professor Marcelo Fagerlande na UFRJ;

em 2012 seu interesse por instrumentos de cordas o levou a encomendar para a orquestra Barroca da Unirio o primeiro Violoncello Piccolo da Spalla do Brasil, instrumento redescoberto pelo maestro Sigswald Kujikens em 2006, tomando classes com seu discípulo Ryo Terakado em 2013 e se apresentando regularmente desde então;

em 2010, Roger Lagr tornou-se Spalla da Orquestra Barroca da UNIRIO (OBU) dirigida por Laura Rónai, onde coordena didaticamente o núcleo de cordas antigas e desde 2012 leciona violino no núcleo Tijuca do projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Julia Klein

Estuda violino com o professor Luiz Garcia e se prepara para o bacharelado em violino da UNIRIO. 

Tocou sob a regência do maestro  Sérgio Barboza na Orquestra Villa-Lobos e as Crianças;

Tocou com o professor Luiz Garcia no Quinteto Music-Art cuja formação foi Luiz Garcia (violino 1); Julia Klein (violino 2); Rúbia Siqueira (viola) e Lúrian Moura (Cello) e Israel Nogueira (Baixo).

Toca na Orquestra  de Violões do Forte;

Toca na orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (RJ)

Emanuel Lisboa

Emanuel Lisboa foi aluno do professor Luiz Garcia enquanto esse professor ainda dava aulas na Escola de Música Villa-Lobos, mais tarde continuou os estudos com esse professor.

Cursa Licenciatura em música na UNIRIO;

Faz parte da Orquestra Sinfônica da UNIRIO;

Toca em cerimônias,

Daniel Batista

Aluno muito dedicado, Daniel Batista é violonista, pianista, compositor e arranjador. Faz parte do grupo "Destinatário Anônimo", tem vários vídeos gravados, é professor de violão e faz um duo de piano e violino com o professor Luiz Garcia. Passou para o curso de Música Brasileira na UNIRIO.

Renata Cristina

Aluna do professor Luiz Garcia, violista da Camerata Guerra-Peixe, violista do quarteto Ianderu. Hoje em dia é violista da orquestra do maestro Luizão.

Úrsula Iris


A aluna Úrsula Iris se prepara com o professor Luiz Garcia para o vestibular e já possui um bom desenvolvimento no violino.
Foi violinista na Orquestra Barroca da UNIRIO sob a direção de Laura Rónai.

Israel Nogueira

Israel Nogueira hoje é baixista muito atuante na música popular sendo que tocou também em orquestras e ainda toca em eventos.
Foi aluno de teoria, percepção musical e harmonia do professor Luiz Garcia. 
Faz parte do grupo Music-Arte fundado pelo professor Luiz Garcia.

Jessé  Máximo Pereira

Natural do Rio de Janeiro, teve sua formação musical iniciada na igreja aos seis anos de idade. Com treze anos, começou a estudar viola com o professor Luiz Gaarcia na Escola de Música Villa-Lobos. Graduou-se em Viola na Unirio em 2008, sob a orientação do Professor Marco Antonio Lavigne e aperfeiçoou-se com Renato Bandel em São Paulo. Durante este período, participou de festivais em Campos do Jordão, Poços de Caldas, Petrópolis, Ex Toto Corde – USP e UNIRIO, tendo aulas com os professores Rainer Moog, Katrin Melcher, Esther Apituley, Michelle Lacourse, Ricardo Kubala, dentre outros. Vencedor do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, também foi premiado no Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, no I Concurso Nacional de Violistas (CONNVIO), no IV Festival Francisco Mignone de Jovens Intérpretes e no Internationaler Bodensee Musikwettbewerb, na Alemanha. Apresentou-se como solista na OSB-Jovem e na Orquestra de Câmara da UNIRIO. Participou também de masterclasses de viola e música de câmara com Shlomo Mintz, Martin Ostertag, Miguel da Silva, Horácio Schaefer e Quatuor Ysaÿe. Trabalhou como músico na Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. 
Em 2009, foi aprovado em concurso público para músico da Orquestra Sinfônica da UFRJ. Afastou-se do cargo e foi estudar na Alemanha, tendo obtido o Mestrado na Musikhochschule Karlsruhe, na classe do Professor Johannes Lüthy. Durante sua estadia em Karlsruhe, participou de diversos cursos como a Penderecki Musik Akademie, Mattheiser Sommer Akademie e Internationalen Handel Akademie, tendo aulas com os professores Hartmut Rohde, Fabio Marano e Igor Budinstein. Integrou a Junge Deutsche Philharmonie, Young Generation Orchestra e Orquestra de Câmara da Musikhochschule Karlsruhe e atuou como músico convidado na Philharmonie Baden-Baden e Freie Philharmonie Stuttgart, sob regência de Krzysztof Penderecki, Mario Venzago, Kristjan Järvi, Yoel Gamzou, Pavel Baleff e Ilan Volkov em turnês pela Alemanha, França, Suíça, Holanda e Israel. Atualmente, cursa o Doutorado em Música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sob orientação do Professor Emerson de Biaggi, integra o Quarteto de Cordas da Universidade Federal Fluminense e o Quarteto de Cordas Kalimera, do Rio de Janeiro.

Édison Isaque

Iniciou os estudos com o professor Luiz Garcia em 2016 e pouco tempo depois passou para a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca.  Participou do masterclass com a professora Mira Goldeanu do conservatório de Bruxelas. Atualmente prepara-se para outros concursos.

9e807a51-1abf-4424-8ca3-23d3270d9312.JPG

Dayene Lopes Flor

PHOTO-2020-02-13-22-24-18.jpg

Estudou em Escola de música Villa-Lobos. Na mesma instituição integrou a orquestra de câmara Guerra-Peixe, regida pelo maestro Luiz Garcia. Tcou no Quarteto Ianderu. Posteriormente passou a ter aula particular com o  professor Luiz Alfredo Garcia. 

IMG_5230_edited.jpg

Ricardo Vacite

Nascido no Rio de Janeiro em 5 de junho de 1972, Ricardo Vacite iniciou sua carreira músical com 12 anos de idade ao lado do seu pai, o maestro violinista Mio Vacite.
passou por uma expeiência vasta e eclética do MPB ao Jazz.
Seus instrumentos preferidos, piano e teclado aperfeiçoando-se em violão e acordeon.
Passou pelo processo de estudo músical em diversas escola de música como: - Escola de Música Armylton Vallin, no ano de 1984 a 1986. - Escola Brasileira de Música, no ano de 1988 a 1990. - Escola de Música Villa Lobos, no ano de 1992 a 1994. - Musiarte no ano de de 1995 a 1997. -Uni-Rio de 2001 a 2003.
Formado em Produção Fonográfica no ano de 2010 pela Universidade Estácio de Sá.
No ano de 2015 cursou pós graduação em música na universidade Uni-Rio.
Regência coral Conservatório Brasileiro de música
Entre os anos de 2017 a 2021
Fez cursos de especialização: Maestro regente, mixagem, masterização, divulgação e marketing de áudio:
- Curso de mixagem, EAD
- Curso de masterização, EAD
-curso de edição de áudio, certificado EAD
- Curso de mixagem masterização, certificado pela CYSNE Solução em áudio e produção musical
- Curso de divulgação e marketing certificado por Rick Bonadio
- Curso de especialização: Regência musical:  Certificado pela educacional e CF formação.
- Escola maestro Ricardo Rocha
 
Maestro, regente e produtor músical, Ricardo Vacite já acompanhou e participou de projetos e produções com artistas renomados Como: Chitaozinho e Xororó, Eliana Pitiman, Baby Consuelo, Calbi Peixoto, Victor e Leo, Daniel, Marcelo D2, Sandra de Sá, Paula Fernandes, Lenine, michel teló, Carlinhos Brown, o internacional Eugene Hutz da banda Gogol Bordello, entre outros.
Participou do Rock in Rio, Tim festival music, Projeto aquário, Brasilian Day NY, Festival khamoro, entre outros.

bottom of page